domingo, 6 de março de 2016

Amor de anjo...

Esses dias, em uma roda de poucos amigos, me perguntaram: porque "Cidade dos anjos"?
Falávamos sobre filmes românticos... acabei escolhendo o meu favorito; para uns, o mais triste... o que, instigou a pergunta: romântico?

Resumidamente, o filme conta a história de um anjo mensageiro que deixa de sê-lo para "cair" e viver o amor por uma mulher (humana), e se descobre feliz, quando, então, percebe que só o viveria por menos de um dia...

A moral se envereda entre viver a eternidade perfeita sem aquele sentimento, ou viver uma vida, mundana, sabendo que somente por um breve momento sentiria o amor que o fez abandonar a imortalidade...

Se sou romântica? Na minha praticidade comum a meus amigos do sexo oposto... sim, sou.

A beleza deste filme, para mim, está no desprendimento, de tempo e espaço, diante da existência mais bela... da cor mair cheirosa, da consistência mais amável... do desmedido, do impensável... daquilo que simplesmente não se pode deixar para trás sem negar a própria existência.

Acho que é isso...

Não procuramos um amor leal ou bandido, real ou de filme...

Nos procuramos no sorriso refletido... no atropelar das horas... no embaraço das palavras que se perderam no pensamento...

Nos vemos na flor que brota no cimento.. na gargalhada perdida, no refletir do cabelo que esquecemos de pentear... no sorriso por uma mensagem ou ligação desprendida e perdida no dia seguinte...

No desconcerto de um bom dia...
.. do café que acabou... da torrada que não era com geleia... quem se importa que era de morango e não de framboesa?
Quem nunca sonhou em acordar e vestir a camisa social dele... ou vê-lo saindo tropeçando com os sapatos nas mão...

Desculpe-me... apaixonada ou não... a máquina para fotografar fez falta... mas...

Posso sorrir por ter uma memória fotográfica...

É o meu filme favorito...

Nenhum comentário: