terça-feira, 15 de abril de 2008

No amor um + um é = a um... ou a dois...




Passamos a infância sendo doutrinados sob a ditadura do príncipe encantado e da bela adormecida... já na adolescência, em meio as espinhas... descobrimos q o amor não é exatamente assim... mas como Romeu e Julieta... onde tem sempre algo que nos impede de estar juntos...

entre encontros e desencontros... em meio a estórias e histórias... pessoas vem e vão nas nossas vidas... o beijo roubado... o beijo depois do etílico... o beijo no meio da tarde... o beijo ao acordar...

até que descobrimos que nem todos os beijos são iguais... que nem todos os toques nos arrepiam daquele jeito...
encotramos um príncipe sem cavalo... ou um simples mortal que nos faz querer sorrir... nos faz rir enquanto penteamos o cabelo ao relembrar... diante do espelho...
Nos traz uma lição de persistência... busca... com ou sem ele...
No amor, um mais um... é igual a um...
Quando a matemática é exata... o coração se leva pela razão... e estamos distantes.. de novo somos 2...

E aquele amor é tão puro... que você não nutre raiva ou ódio... nutre apenas lembranças, revivendo-as todos os dias para que não se apaguem... como a onda que levou nossos nomes da areia... como aqueles dois cubos de gelos que ecoavam na minha mente enquanto tentava te esquecer...

Não podemos esquecer do que ainda nos move... ficamos vazios... sem rumo... com a alma doente... sem cor...

Então nos agarramos a um fio... a um sorriso... e não queremos encontrar as pessoas que um dia riram conosco... porque não estarão mais rindo conosco... porque embora estejamos sorrindo para elas... perguntarão se estamos bem... e não queremos responder...

Me atenho as músicas que parecem falar melhor do que o que sai da minha boca... que só quer se calar... por um momento...
O meu mundo paralisou como a primeira gota de chuva que molhou o chão... como quando a primeira lágrima... porque amamos então?... é a roda da vida que nos ilude no alto e nos massacra embaixo... nunca desejei estar no alto, porque não posso renunciar estar embaixo... meus ossos estalam e minha mente se contorce... durmo e acordo no mesmo sonho... e a realidade mostra o como o sonho era bom... ele me faz voltar no tempo... me faz rir... me faz amar...

2 comentários:

Falando de Amor disse...

Belo texto inspirado e profundo

Parabéns me amarrei no Blog.

Se quiser add o MSN

superiorebelo@hotmail.com

Monica Lins disse...

A primeira grande Lição você aprendeu e executa como ninguém, que é o exercício do Amor. Digo isso, porque tenho o privilégio de experimentar o resultado, fazendo parte de sua vida desde então. Compartilhando tantos momentos e com tamanha intensidade... Sentir é viver e você é VIDA e que já pertence a "Marte". Confesso que precisei de mais; com o passar do tempo, com os relacionamentos anteriores conquistei o caminho para o desprendimento e só então fui capaz de Amar.
Parabéns minha Princesa, LINDA!!!
Te AMO.
Mami