sexta-feira, 21 de março de 2008

Semana santa...




Páscoa...
Momento de renovação
Quaresma...
40 dias de purificação
Carnaval...
carne... pecado... orgia de sentimentos e energias imperfeitas... mundanas

Um ciclo vicioso... pseudo pecado... pseudo perdão

O certo é o sacrifício após o pecado... ou não haver pecado para não haver sacrifício...

Invenções de homens que se dizem porta-vozes de Deus, mas que nunca viram ou sentiram na realidade... a cólera do poder... a ilusão do povo que teme o que não pode explicar. A covardia do povo que elege um mestre para ditá-lo santo... conhecedor dos mistérios da vida (não o confunda com o Mestre)...

Não acredito na purificação que olha com saudades para trás, pronto a repetir o erro... Não acredito em ciclos viciosos... Opto por viver sem culpa... a culpa é para os fracos.
Não me apontem... porque não perderei tempo lhes apontando...
Suas pedras de lama nunca me alcançarão... mas lhes farão suar o rosto... o coração e o ventre.

Pulo essas ditas crenças, feriados de um país que se diz constitucionalmente laico... mas que oprime e escravisa seu povo por meio de suas crenças... sua genuína fé...

Não acredito no que dizes... não sigo o seu "código" social... Uso havainas, uso salto agulha... meus cabelos amanhecem despenteados... e eu os penteio não para doutriná-los... mas para torná-los atrantes ao que me convém, ao que lhe agrada... mas não porque me impõem, mas porque acho racional...

Racionalize... sinta... viva... VocÊ....

Renove-se na páscoa, e conjugue um verbo superior... evoluir!

Nenhum comentário: