domingo, 6 de julho de 2008

hoje a tarde... pensando em você...




Uma praça...
um chafariz... vários bancos com todo o tipo de pessoas...
de crianças que correm pelas minhas pernas, com bocas borradas de sorvete com tons de chocolate e baunilha... a casais que aproveitam um dia agradável de inverno seco com sol...
senhores refletem sobre suas vivências... se reconhecendo a cada uma das gerações que lhes passam a vista...

Elejo um dos bancos, parece um ótimo lugar... na outra ponta uma senhora de sorriso simpático me pergunta as horas... me sinto em tempos diferentes ao meu.

Ah, essa brisa gostosa... regada as gotas dágua que o chafariz espalha, refrescando a todos.

Então imagino uma tarde com esse mesmo sol de inverno, porém, chuvosa... neste mesmo parque... onde muitos correm fugindo da chuva, e penso que ali só você me pararia... ah... como Gene Kelly, dançaríamos na chuva... embebedados de amor...

Ah... mas... a tarde hoje é ensolarada... então... um pique-nique, porque não?!... nem precisaríamos de toalha xadrez ou uma cesta... Este banco não tem sobra... mas sob aquela árvore... uma sombra perfeita para dois apaixonados... traria-te uma fruta, terias que descobrir o sabor... em meus lábios...
Uma agradável tarde...

Enfim, meus finitos minutos me fazem voltar a realidade e a me despedir da senhora que me fez imaginar tempos que ainda não vivi... mas que viverei em meu tempo... em nosso tempo.

O sol me acompanha... e a praça... ela nunca sairá de lá... ela nos aguarda... guarda nossos minutos... nossas horas...

Nenhum comentário: